Com este blog tenho um incentivo a mais para continuar em minha RA e chegar aos 62 kg.

terça-feira, 29 de março de 2011

Desafio de Inverno - Tarefa A - Autoconhecimento


Para eu conseguir motivação em seguir minha RA (reeducação alimentar), eu procurei muito na internet (principalmente nos blogs light) sobre emagrecimento, motivação para emagrecer, etc, etc, etc.
Li inúmeros depoimentos de pessoas que alcançaram seu objetivo, ou que estavam no caminho dele, vi como estas pessoas superaram as dificuldades e/ou tentações e isto me ajudou e ajuda muitooooo.
Em um dos blogs que li, a pessoa dizia que para iniciar uma dieta, deveríamos anotar os motivos que desejamos perder peso e motivos pelo qual permanecemos gordos, bem como o que ganhamos ou perdemos com cada situação. E foi o que eu fiz. Escrevendo fica mais claro o que temos em mente e a nos conhecer melhor. Isto também facilitou em eu resistir às tentações, pois quando estou diante dela eu penso no que eu ganho/perco com aquela atitude. É claro que não consigo evitar 100% das tentações e às vezes eu fraquejo sim, mas levanto, “sacudo a poeira” e sigo em frente.
Isto ocorreu recentemente, exatamente no dia 14/02 deste ano, é pouco tempo, sim, é, mas se fosse a outras épocas eu já teria desistido da dieta, pois eu não aguentava fazer nem sequer uma única semana, hoje eu me sinto uma guerreira (e em breve irei me sentir uma vitoriosa).

Respondendo as questões propostas pelo Desafio de Inverno 2011, aprendi a me conhecer ainda mais e tenho certeza que isto irá ajudar muito todas as participantes, pois para mim foi fundamental me conhecer melhor.


Quantos quilos você precisa perder para se sentir melhor?
Resposta: Me sentiria melhor eliminando 18 kg, porém para completa realização gostaria de eliminar 25 Kg.


Você subestima a capacidade de conquistar seus objetivos?
Resposta: Em muitas vezes e dependendo da situação SIM.


O que te impede de emagrecer?
Resposta: o pior de tudo é que sou EU MESMA que atrapalho o meu emagrecimento. A gente sempre procura um culpado para amenizar o nosso fracasso e é difícil admitir que nós mesmos nos prejudicamos (seja a desculpa do stress do dia-a-dia, seja a ansiedade, desentendimento com alguém, cansaço, tudo vira desculpa para comer). MAS ISTO HOJE É PASSADO, meu emagrecimento é questão de tempo e hoje NADA impede meu emagrecimento.


Você consegue comprar roupa normalmente?
Resposta: não, hoje eu não escolho a roupa que quero, eu escolho aquela que serve.


Você é gorda de verdade ou só precisa perder alguns quilinhos?
Resposta: sou gorda, meu IMC me prova isto (e o espelho também).


Você usa calça jeans sem lycra?
Resposta: não.


Você troca de roupa mais de uma vez sempre que vai sair?
Resposta: não.


Você frequenta praias e piscinas com frequência?
Resposta: não, e quando vou, não uso roupa de praia, sempre uso uma camiseta ou um vestido e não o tiro de jeito nenhum.

Seu peso impede que você faça alguma coisa que gostaria?
Resposta: sim, muitas. Citarei três:
1. Não gosto de tirar foto, inclusive com o meu filho lindo de 2 anos (pois eu sempre me acho horrível nelas, acho que a fotografia mostra mais detalhes que meu espelho). Então tiro várias fotos apenas do meu filho.
2. Evito ver/visitar parentes, amigos ou conhecidos que a última vez que me viram era quando era magra para evitar constrangimento do tipo "nossa, como vc engordou!"
3. Sentir-me sexy, pois tenho vergonha até de namorar com meu marido (de usar lingeries sensuais, etc).


O que você comeu de "purpurinado" hoje?
Resposta: nada. Estou conseguindo seguir minha RA.


Como se sentiu depois?
Resposta: bem, hoje não comi nada purpurinado, mas quando eu comi (na semana passada) fiquei remoendo, me perguntando o porquê comi aquilo se nem era tão bom assim e principalmente prejudicou meu emagrecimento.


Você é feliz?
Resposta: sim.


O que falta em sua vida?
Resposta: perder peso.


Se você tivesse direito a três desejos, quais seriam?
Resposta: Saúde para mim e para minha família, perder (ou melhor, eliminar) 25 kg, e uma quantia em dinheiro para realizar alguns sonhos.


Se você acordasse com o peso desejado, qual a primeira coisa que faria?
Resposta: compraria roupas, entre elas uma lingerie bem sexy.


Como você acha que será sua vida quando estiver com o peso ideal?
Resposta: terei que manter minha RA, senão engordarei tudo novamente. Porém aproveitarei melhor a vida, serei mais confiante, mais vaidosa.


O que você está fazendo para que esse dia chegue logo?
Resposta: estou fazendo minha RA e estou vendo a balança a meu favor todas as semanas desde o dia 14/02 que foi quando eu consegui me motivar para continuar na caminhada rumo ao peso ideal e também iniciei este blog para me ajudar a PERSISTIR SEMPRE, DESISTIR JAMAIS.



ESTAMOS NA 1ª FASE, RUMO AO NOSSO OBJETIVO ... EMAGRECER COM SAÚDE!!!

Um comentário: